Vacinação chega na faixa dos 20 anos na Grande Ilha de São Luís

Com anúncios da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado do Maranhão, a população na faixa dos 20 anos já vai poder ser vacinada na Grande Ilha de São Luís.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), divulgou o calendário de vacinação para os próximos dias. Enquanto Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, confirmou a segunda edição do “Arraial da Vacinação”, que acontece no Pátio Norte Shopping, em São José de Ribamar, mas que vai atender todos os municipios da Ilha de São Luís, ou seja, São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar a partir desta sexta-feira (11), às 19h.

O ‘Arraial da Vacinação’ segue até domingo (13) às 12h. Serão 41 horas sem interrupção. No Pátio Norte está habilitado vacinação da população de 29 anos ou mais.

Braide anunciou o cadastro para quem tem 25 anos ou mais. “Te liga que o cadastro para os novinhos e novinhas de 25 anos ou mais já tá aberto. Corre lá, faz teu cadastro por que tua vacinação já é semana que vem. Fique atento aos calendários”, informou no Twitter.

Vacinação em São Luís será em todos os 9 pontos espalhados na capita maranhense

O calendário da Prefeitura de São Luís, de sexta à domingo, já está disponível. Nesta sexta-feira (11), vacina pessoas com idades de 34 e 33 anos, sábado (12) com 32 e 31 anos e domingo (13) pessoas com 30 anos. O horário de vacinação é de acordo com mês de nascimento. Manhã para quem nasceu de janeiro à junho e à tarde nascidos de julho a dezembro.

No “Arraial da Vacinação”, armado em sistema drive-thru no estacionamento do Pátio Norte, não é necessário fazer cadastro antecipado. É preciso apenas levar a documentação pedida pela Secretaria Estadual de Saúde: carteira de identidade, cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação (se houver).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *