Covid-19: Testagem descentralizada em São Luís; veja onde encontrar

A Prefeitura de São Luís está realizando a testagem em massa da população contra a Covid-19 em diversos pontos da capital como forma de descentralizar o serviço e possibilitar que mais pessoas possam ser testadas. Nesta sexta-feira (28), a ação foi iniciada no Terminal do Distrito Industrial (BR-135) e continuou a ser realizada nos Centros Municipais de Atendimento às Síndromes Gripais Leves Clodomir Pinheiro Costa (Anjo da Guarda e centros de saúde José Carlos Macieira (Avenida dos Africanos) e Genésio Ramos Filho (Cohab/Anil), além do Terminal da Praia Grande, onde o serviço ocorre desde quarta-feira (26). Neste sábado (29) e domingo (30) os serviços serão suspensos, sendo retomados na segunda-feira (31) nos mesmos locais, sempre pela manhã e tarde. 

A medida reforça as ações do prefeito Eduardo Braide que tem trabalhado para incrementar as medidas de combate ao coronavírus. Integram a estratégia a diminuição progressiva das faixas etárias aptas a receberem a vacina, a solicitação de doses extras de imunizantes para a capital, além da implantação de cinco pontos descentralizados de imunização em diferentes regiões da capital. O serviço não funcionará durante o fim de semana, sendo retomado na segunda-feira (31), nos mesmos locais e horários. 

Nos terminais, são distribuídas senhas para o acesso ao serviço, sendo 200 pela manhã e outras 200 no período da tarde. Os testes estão sendo realizados de forma espontânea na população acima de 18 anos e o objetivo é identificar as pessoas que, porventura, estejam com a doença e de forma assintomática. Antes do teste, a pessoa é submetida a uma espécie de triagem, onde relata possíveis sintomas. Outras unidades como o Centro de Saúde Amar (Vicente Fialho), Centro de Saúde Olímpica I (Cidade Olímpica) e os centros de Saúde Fabiciana Moraes (São Cristóvão) e Laura Vasconcelos (BR-135, Estiva) também ofertam testes contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *