Carlos Brandão não é candidato ao Governo

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), não é candidato ao governo. No momento, virtualmente, ele já é o próximo governador, a partir do momento que Flávio Dino (PCdoB) renunciar para poder disputar a eleição ao Senado Federal.

Por isso, Brandão utiliza a vice-governadoria para atuar como um segundo gestor do Maranhão, ao lado de Flávio Dino e de seu secretariado. O núcleo de secretários mais próximo de Dino falam, publicamente, de Gestão Dino / Brandão. Por isso, não há motivo para Brandão configurar, neste momento, como candidato ao governo do Maranhão.

Enquanto seus adversários têm que criar fatos novos todos os dias para sustentar uma pré-candidatura, Carlos Brandão segue no curso normal dos acontecimentos políticos. Isso não significa, no entanto, que Brandão terá vida fácil. No momento certo ele tem que atuar para unificar o grupo, mas ao que parece, ele tem deixado essa tarefa – nada fácil – para o governador Flávio Dino. 

O comunista deve começar as tratativas de sua sucessão já no final de maio com a realização de um grande conselho de partidos e lideranças políticas. Nesta reunião, o governador Flávio Dino não deve anunciar Brandão como candidato, mas sim como próximo governador do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *