Teoria das pesquisas é defendida por Othelino Neto

Ao tentar passar imagem de neutralidade, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), levantou a “teoria das pesquisas” defendida pelo grupo do senador Weverton Rocha (PDT).

Em entrevista à TV Mirante, Othelino disse que vai seguir a decisão do líder do seu campo político, o governador Flávio Dino (PCdoB), mas defende que seja escolhido o melhor que esteja nas pesquisas. 

“Deve ser pesquisas qualitativas e quantitativas, além da agregação política em termo de força eleitoral, partidos…. As escolhas têm que levar sempre em consideração o que a população está sinalizando”, disse Othelino Neto. O grupo de Weverton aposta que estará à frente de seus adversários. A Escutec foi contratada pela TV Mirante para fazer um levantamento sobre o voto em 2022.

Pesquisas – O resultado mais significante de uma pesquisa, neste momento, é o poder de transferência de voto do governador Flávio Dino. “Você votaria no candidato apoiado pelo governador Flávio Dino?”, as últimas pesquisas têm demonstrado aprovação da gestão do governador Flávio Dino, assim como a condução do Governo à frente da covid-19.

Cargo à disposição – Othelino Neto também falou que pode abdicar da candidatura ao Senado, ir para uma reeleição a deputado estadual ou concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

One thought on “Teoria das pesquisas é defendida por Othelino Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *