Paço do Lumiar deve adotar medidas mais restritivas, garante prefeita

Medidas mais restritivas devem ser adotadas em Paço do Lumiar. A prefeita do município, Paula Azevedo (PCdoB), participou da reunião convocada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em que foi debatido o avanço do novo coronavírus no Maranhão, principalmente nas maiores cidades.

“Nós iremos intensificar a fiscalização em nosso município, continuar a vacinação e também estabeleceremos medidas locais caso seja necessário. Também é importante tranquilizar nossa população, pois estamos fazendo o possível para minimizar os impactos da pandemia na nossa economia”, informou Paula Azevedo, que deve seguir as decisões do Governo do Maranhão no combate à pandemia.

Durante a reunião, ficou decidido que a princípio não será adotado lockdown em nenhum dos municípios, mas várias medidas restritivas serão adotadas, entre elas, a suspensão de eventos públicos estaduais nos próximos 10 dias, intensificação na fiscalização referente a aglomerações, uso de máscaras e ações disciplinares em caso de descumprimento das normas estabelecidas pelo estado e pelos municípios.

Novas informações podem ser anunciadas pelo governo do estado na noite desta terça-feira(02), após reunião entre representantes do executivo estadual e do empresariado da região metropolitana.

A reunião contou com a participação do Governo do Estado, das prefeituras da Ilha de São Luís e Imperatriz, membros do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública do Maranhão, Tribunal de Contas do Estado e Assembleia Legislativa do Maranhão, entre outras autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *