Esposa de imperatrizense que pediu ajuda na internet morre vítima de Covid

A imperatrizense Luana Gurgel, companheira de Cairo Yuri, que pediu ajuda na internet para transferir a esposa para São Luís, morreu na madrugada deste sábado, vítima da Covid-19. Segundo informações de amigos da família, ela voltou a sofrer parada cardiorrespiratória.

Luana não chegou a ser transferida para São Luís, mesmo com a mobilização do companheiro tendo surtido efeito e conseguido a UTI aérea. De acordo com relatos de Cairo, a equipe médica que acompanhou Luana no Hospital Materno Infantil informou ainda nesta sexta-feira, que o quadro dela havia melhorado e que ela reagia ao tratamento. Nesse cenário, uma transferência em UTI aérea poderia, segundo os médicos, colocá-la em risco. Seguindo a recomendação da equipe, a família também optou por não fazer a transferência.

Participe do nosso grupo do WhatsApp e receba todas as notícias primeiro que todo mundo!

Entenda a história

Há três dias, Luana foi hospitalizada com complicações da Covid-19. Ela estava grávida de 8 meses e precisou ter o parto antecipado nesta sexta-feira para dar continuidade ao tratamento. O bebê, um menino, foi levado para a UTI do Materno Infantil e passou por testes de Covid. A previsão é de que saia hoje o resultado.

O caso da família ganhou repercussão após Cairo, companheiro de Luana e pai de Bento, pedir ajuda nas redes sociais para salvar a companheira e o filho. O apelo dele era por uma UTI aérea que pudesse fazer a transferência da paciente para São Luís. A família conseguiu mobilizar o deputado Marco Aurélio, o secretário de saúde Carlos Lula e a Prefeitura de Imperatriz, que conseguiram o transporte, mas por recomendações médicas, a transferência não foi feita.

Por Imperlove

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *