Defensoria Pública recebe gestor de Governador Nunes Freire; DPE entregará novo núcleo regional

Prestes a entregar mais um Núcleo Regional da Defensoria Pública, desta vez no município de Governador Nunes Freire, o defensor-geral do Estado, Alberto Bastos, e o subdefensor-geral Gabriel Furtado, receberam, nesta terça-feira (19), o prefeito daquela comarca, Josimar da Serraria. O objetivo da visita foi alinhar e planejar ações conjuntas que otimizem a atuação defensorial, bem como oportunizar um fluxo de atividades interinstitucionais, visando o bem-estar da comunidade.

Localizada na microrregião do Gurupi (oeste do Maranhão), Nunes Freire, como também é conhecida, tem uma população estimada em 55 mil habitantes, e como grande parte da população maranhense está em situação de vulnerabilidade social e econômica. “A população nunesfreirense só tem a ganhar com a chegada da Defensoria Pública, e melhor ainda, contando com a parceria do Município, que dará apoio às atividades dos defensores que estarão no local potencializando ainda mais nossa prestação de serviço”, destacou o defensor-geral Alberto Bastos.

O prefeito Josimar da Serraria destacou a importância da Defensoria e disponibilizou-se a colaborar para que a população do município tenha uma instituição forte e acessível para todos. “A Administração Municipal não se furtará da oportunidade de contribuir para o mais amplo e irrestrito trabalho da Defensoria Pública, seja em Nunes Freire ou nas cidades vizinhas. Todos nós temos muito a ganhar com essa parceria”, afirmou Josimar da Serraria, que na ocasião estava acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Vanderley da Silva, e a diretora do Hospital Municipal, Marlete Cunha.

Além da comarca de Governador Nunes Freire, a Defensoria atenderá aos termos judiciários de Maranhãozinho e Centro do Guilherme.  

Econúcleo – A nova unidade de atendimento será inaugurada no início de fevereiro e faz parte do projeto de expansão da instituição, por meio dos núcleos ecológicos, também chamados de econúcleos, que são construídos em contêineres e dotados de placas solares para a geração de energia. Esta será a 7ª unidade do tipo, ampliando para 45 unidades regionais de atendimento da DPE/MA, beneficiando diretamente um total de 97 municípios no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *