Na educação, o foco de Yglésio é a recuperação do ano letivo de 2020

Seguindo seu cronograma de apresentação de propostas por meio das redes sociais, o candidato a prefeito de São Luís, Yglésio Moyses (PROS), apresentou hoje (02) novas propostas na área da educação, para 2021.

Indo na contramão do que está sendo prometido pelos demais candidatos, a exemplo da construção e reforma de escolas, centros esportivos e outras estruturas, Yglésio quer, antes, estabelecer um cenário de proteção da saúde dos alunos da rede municipal de ensino, bem como a recuperação do ano letivo de 2020, tendo em vista que ainda estamos em pandemia, os casos e o risco de contaminação ainda existem.

“Em 2021, vamos priorizar a volta às aulas com segurança. Pra isso, nós vamos desenvolver uma estrutura pedagógica capaz de receber esses alunos, dar apoio socioemocional, explicá-los sobre como tudo será feito, gratificar os professores por conta do possível aumento da carga horária, além de refazer toda a estratégia de sala de aula, obedecendo as orientações das autoridades sanitárias”, explicou o candidato.

Segundo o candidato, é preciso focar na diminuição dos impactos da pandemia na educação ludovicense e lutar para que as crianças e jovens não sejam duramente prejudicadas no futuro.

“Comigo na prefeitura, o objetivo vai ser diminuir os impactos de todo tempo perdido em 2020 porque com o futuro das nossas crianças e jovens, a gente não brinca!”, finalizou o candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *