Yglésio critica pesquisas e faz questionamento à Justiça

O candidato a prefeito pelo PROS, Yglésio Moyses criticou o resultado das pesquisas eleitorais divulgadas nos últimos dias, em São Luís. Em sua página no Twitter, Yglésio chamou atenção da Justiça eleitoral para a seriedade e isenção dos institutos nos mecanismos de realização dos questionários nas ruas e bairros da capital maranhense.

“O que está acontecendo nesses institutos de pesquisa locais está virando caso de polícia. Estão querendo me zerar nas pesquisas, depois de eu ter vencido os três primeiros debates e o meu nome vir crescendo a cada dia. Querem fazer nosso eleitorado crer que não temos viabilidade”, afirmou ele, pondo em xeque a veracidade dos resultados percentuais divulgados à imprensa.

O candidato alertou à população para números tendenciosos, com a finalidade de induzir o eleitorado nas urnas no dia 15 de novembro. “Estimular o tal “voto útil” no menos pior. Que nojo desse modo de fazer política. A verdade vai aparecer nas urnas e isso só reforça a minha vontade de mostrar pra São Luís o que esses que querem ser prefeitos estão dispostos a fazer, com medo do que temos a mostrar”, disse.

Para ele, as pesquisas de institutos como do Ibope, JPesquisa e Interpreta não refletem o verdadeiro cenário eleitoral da capital maranhense e prejudicam o processo democrático da eleição. “São uma grande desonestidade com o eleitor”, definiu.

É unanimidade nos meios de comunicação e em grupos formadores de opinião de que Yglésio foi o grande vencedor dos três primeiros debates realizados pelas TVs Band, Meio Norte e pelo portal Imirante/O Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *