Um dos pontos fortes da entrevista do candidato a prefeito de São José de Ribamar, Julinho (PL), a rádio Mirante, nesta quarta-feira (07), foram as propostas para a juventude Ribamarense.
Julinho disse que investirá na educação, buscando novos investimentos no município, através da oferta de novos cursos no IFMA e de parceria com a UEMA, além de convênios com instituições privadas para oferecer bolsas aos jovens ribamarenses.
Além da educação, o candidato lembrou da importância do esporte para tirar os jovens da ociosidade, anunciou a implantação de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos e a criação de um programa para crianças de frentes de trabalho para os jovens, através de parcerias com empresários locais.
Perguntado sobre a situação jurídica de sua candidatura, Julinho ratificou que se encontra elegível, e que foi pego de surpresa por uma decisão teratológica que anulou decisões de primeira e segunda instâncias, porém, não afetou sua situação regular, como tentam espalhar adversários políticos do município.
Sobre a saúde, disse que o município será referência para as demais cidades.
“Cada Unidade Básica de Saúde terá uma ambulância à disposição, e o atendimento não será em turno reduzido, como é hoje, pois ninguém escolhe o horário para ficar doente. O serviço oferecido na maternidade pública será superior ao que encontramos na rede privada, com profissionais de qualidade e partos com cesárias, quando for o caso, com agendamento.” Destacou Julinho.
Perguntado sobre o motivo que o levou a ser liderança em todas as pesquisas de intenção de votos, Julinho atribui ao fato de tratar todos os ribamarenses como amigos. “Tratamos todos com respeito, o ano inteiro, todos os anos, sempre como amigos e não como eleitores” disse.
Atualmente, além de contar com o apoio popular, Julinho detém apoio de um grupo gigante de deputados federais e estaduais, que já garantiram apoio ao candidato na gestão a partir de 2021.