Regional confirma parceria com a Equatorial para manutenção do fornecimento de energia durante as eleições 2020

A parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e a Equatorial Energia foi mais uma vez reafirmada para as eleições, visando garantir o funcionamento regular nos locais de votação, juntas apuradoras e da sede da Justiça Eleitoral nos dias de votação, além de prever operação de emergência para evitar e resolver problemas de ordem técnica que possam ocorrer eventualmente, como acidentes em vias públicas que resultam em derrubadas de postes e ou até mesmo vandalismo, entre outros.

Nesta segunda, 14 de setembro, uma reunião entre o presidente do TRE-MA, desembargador Tyrone Silva, e o diretor de relações institucionais da Equatorial, José Jorge Leite, confirmou o trato.

Como em outros anos eleitorais, o Regional e a Equatorial estão primando pela eficiência e eficácia do processo eleitoral que, no dia da votação, depende de energia elétrica para que as urnas funcionem sem interrupções, apesar de terem baterias preparadas para entrarem em ação.

“É fundamental termos essa conversa para alinharmos estratégias e até agradecermos por todo apoio que a Equatorial nos dá por conta das eleições. O que queremos é reafirmar nosso reconhecimento à empresa e pedir novamente a atenção para o nosso negócio que é fazer eleição”, explicou o presidente.

Por sua vez, Jorge Leite informou que, após conversa entre as áreas técnicas do TRE e da Equatorial para fecharem detalhes e necessidades, o plano operacional das eleições 2020 será apresentado à sociedade.

O certo é que o plano operacional das eleições 2020 seguirá os mesmos moldes das eleições anteriores por ter se mostrado satisfatório, com toda estrutura mobilizada para garantir um rápido restabelecimento de energia caso haja alguma ocorrência, além de uma estrutura específica dentro do TRE para garantir um canal de comunicação ágil entre o centro de operações e as demandas eventuais que possam surgir.

Canais exclusivos entre a Equatorial Energia e TRE-MA para os dias de eleição (16/11 e 29/11 – 2º turno, se houver) serão criados, em caráter extraordinário e exclusivo, para funcionarem através de senha de acesso junto ao número 116.

Também participaram da reunião o diretor-geral do TRE, Gustavo Vilas Boas, os secretários Débora Veras (Administração e Finanças) e Gualter Lopes (Tecnologia da Informação), a assessora Clédina Lobato, o servidor Paulo Roberto Silva e Francila Soares (Gerente de Relacionamento com Clientes), Hyvanna Galucio (consultora comercial) e Stephanie Machado (executiva do centro de operações).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *