Duarte Júnior ataca imprensa por noticiar que vice é sobrinha de Josimar

ATUAL 7

O pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Republicanos, Duarte Júnior, atacou a imprensa em vídeo divulgado nas redes sociais, na noite dessa quarta-feira 9, após contradição entre seu discurso e prática sobre o filhotismo na política.

Na gravação, Duarte tira de contexto repercussão dada à aceitação de Fabiana Vilar Rodrigues (PL), sobrinha do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) para a vaga de vice em sua chapa, e acusa veículos de comunicação, sem citar nomes, de machismo.

“Desde ontem, quando anunciei a Fabiana como a minha vice, uma parte pequena da mídia mal intencionada de São Luís tem feito uma campanha sórdida contra ela. De maneira explícita, eles insinuam que a Fabiana só foi escolhida por mim por ser sobrinha de uma deputado. Vejam o tamanho do preconceito”, diz, omitindo o sobrenome da companheira de chapa e o tio dela.

“Eles não vão parar os ataques”, insistiu Duarte Júnior, após dizer em tom eleitoral e apelativo que a sobrinha de Josimar “é mulher, mãe, nasceu na periferia, é advogada, gestora pública e até pouco tempo foi secretária de Estado do governo Flávio Dino”.

O ATUAL7 enviou mensagens e ligou para o pré-candidato, ontem e hoje, para que ele apontasse quais veículos teriam agido com machismo contra Fabiana Vilar Rodrigues, e de que forma a alegada campanha sórdida estaria sendo feita. As mensagens e ligações, porém, não foram retornadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *