SLZ: Ibope mostra que eleição ainda não começou

SÃO LUÍS 0 Embora os pré-candidatos, mesmo contrariando normas sanitárias, corram para as ruas para fazer atos políticos, o eleitorado tem demonstrado a cada pesquisa que a corrida eleitoral ainda não começou. A na Pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira (10), isso ficou mais uma vez evidente.

Com preocupações voltadas para a economia e para a vacina do novo coronavírus, as pessoas ainda não estão conectadas com o fator eleição neste ano.

LEIA! Estimulada: Veja os números da Pesquisa Ibope em São Luís

Mesmo com o adiamento das eleições, quem está na rabeira da fila corre para reunir, todos os dias, dezenas de pessoas com o intuito de decolar nas intenções de voto. E o cenário permanece igual, oscilando somente na margem de erro.

Porém, mesmo que timidamente, o favorito das eleições, Eduardo Braide (Podemos), começa a dar sinais de fadiga e seu natural favoritismo começa acender o sinal vermelho.

A disputa deve começar a esquentar somente depois das convenções, quando confirmar todas as chapas da disputa. Enquanto isso, as pesquisas servem para estratégia de marketing eleitoral.

A Pesquisa Ibope registrada sob o número TSE MA-05532/2020, estimulada, feita nos dias 1 a 3 de agosto, ouvindo 602 pessoas e margem de erro de 4% e com nível confiança de 95%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *