Colégio Batista cancela retorno de aulas depois de professor testar positivo

A aula presencial do ensino particular ainda é dúvida por parte dos pais. O Colégio Batista Daniel de La Touche havia previsto para ter começado nesta segunda-feira (03), mas aulas do 3ª ano do Ensino Médio foram canceladas por conta de um professor testar positivo para o novo coronavírus.

“O professor encontra-se assintomático, e a instituição, seguindo o protocolo sanitário o afastou das atividades presenciais, por um período de 14 dias, conforme protocolo sanitário”, informou o aviso da escola.

Durante a sessão plenária desta terça-feira (04), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Dr. Yglésio (PROS), criticou a decisão de volta as aulas neste momento da pandemia. “Quando a gente pensa, os filhos da gente, os nossos filhos podem voltar para escola, e a Assembleia Legislativa do Maranhão não pode voltar a funcionar da forma que funcionava.”, comparou.

“As repartições públicas não estão funcionando, o Tribunal de Justiça está com horário reduzido, mas os meus filhos estão indo para a escola.”, disse ainda.

O parlamentar, que é médico, alertou ainda que a taxa de transmissão em São Luís não está abaixo de 1, ou seja, a pandemia ainda não passou.

Participe do nosso grupo do WhatsApp! e recebaas notícias primeiro que todo mundo

Confira nota completa do colégio

Por medida de segurança, adiaremos o retorno das aulas presenciais da 3ª série do Ensino Médio, previsto para amanhã (03/08). Tomamos conhecimento agora à noite que um dos nossos docentes do Ensino Médio, testou positivo para Covid-19 (teste rápido); O professor encontra-se assintomático, e a instituição, seguindo o protocolo sanitário o afastou das atividades presenciais, por um período de 14 dias, conforme protocolo sanitário. Decreto nº 35.897, de 30 de junho de 2020 – art.3, item XII “os profissionais que tiverem contato com pessoas diagnosticadas com COVID-19 deverão cumprir quarentena domiciliar de 14 (quatorze dias) independente de aparecimento de sintomas, mantendo a rotina de trabalho remoto, sempre que possível; Aguardem mais informações a respeito da nova data para retorno presencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *