Lula Fylho deixa secretaria sem direito a defesa, Edivaldo errou

SÃO LUÍS – Dizer que a exoneração do secretário municipal de saúde foi uma surpresa e caiu como uma bomba neste sábado (25) é uma mentira. O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PDT), adotou a postura de sempre para nada abalar sua incompreensível popularidade. Não defendeu e nem condenou as acusações contra Lula Fylho, quando a pasta foi alvo da Operação Cobica da Polícia Federal.

Ficou inerte e fez o que ninguém espera de um líder.

Agora ex-secretário, Lula Fylho é administrador por formação e conseguiu na Secretaria Municipal de Saúde construir um time. Durante todas as críticas ao sistema municipal de saúde, como marcações de consultas, por exemplo, era o rosto de Lula que era visto em jornais e na tela da TV Globo. A postura de líder talvez foi o maior ensinamento que o ex-secretário de saúde deixou para a administração de Edivaldo Holanda Júnior, mas Júnior não aprendeu.

Edivaldo esperou Lula Fylho sangrar na imprensa e na opinião pública para demiti-lo agora, quando o auge da pandemia passou. Não pegaria bem mudar de comando, como aconteceu no Governo Federal.

Segredo da popularidade de Edivaldo Holanda Jr é não assumir os ônus de um gestor público, de um prefeito de uma capital. Ele só quer o bônus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *