Depois de Duarte Jr, Neto Evangelista também tenta colar em Flávio Dino

Parece que a pesquisa da Data Ilha para as intenções de votos em São Luís mexeu com a estrategia dos candidatos.

Depois do pré-candidato Duarte Jr (Republicanos) começar a colar a imagem no governador Flávio Dino (PCdoB), agora é a vez do também pré-candidato Neto Evangelista (DEM) mostrar proximidade com o comunista.

O eleitorado de Neto Evangelista e Duarte Jr estão, até então, consolidados. A presença de Lula no cenário de intenções de votos não mudou muito a perspectiva dos dois pré-candidatos, isso explica muita coisa.

Eles não despertam nenhuma afinidade com o campo progressista. Neto Evangelista, inclusive, já disse publicamente nunca ter votado no PT. Ele veio do PSDB, e tem a administração de ACM Neto, prefeito de Salvador, como modelo de gestão.

O eleitorado dos pré-candidatos do Democratas e Republicanos enxergam hoje, em Eduardo Braide (PODE), a solução dos problemas de São Luís. Mas nem Neto, nem Duarte, conseguem furar esse eleitorado.

A pesquisa citada trata-se da Data Ilha, contratada pelo blog do jornalista Jorge Vieira e está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 0027/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *