Em entrevista, Beto das Vilas confirma pré-candidatura e se diz pronto para vencer

O presidente da Câmara de Vereadores, Beto das Vilas (Republicanos), participou nesta quinta-feira (25), da quarta rodada de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de São José de Ribamar. Durante a sabatina comandada pelos apresentadores Isaías Rocha e Flávio Chocolate e transmitida pela rádio ribamarense 92,3 FM, Beto relembrou a sua origem simples e se disse pronto para governar o município.

Em sua primeira agenda pública na condição de pré-candidato a prefeito, e ao confirmar a disposição para disputar e vencer as eleições, Beto enterrou mais uma fakenews espalhadas por seus adversários. “Quando a mentira vai na frente, a verdade vem atrás. O mal nunca prevaleceu sobre o bem e eu não abro mão da minha pré-candidatura porque foi o povo quem me escolheu, e só Deus pode mudar isso”, disse Beto ao descartar a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito.

Diferente dos outros pré-candidatos, a história de Beto das Vilas se confunde com a maioria dos ribamarenses, que tem em sua origem, famílias humildes, muitas que chegaram de outras cidades e criaram história ainda jovem em São José de Ribamar.

Beto relembrou da juventude, parecida com a maioria dos jovens ribamarenses que estudam em escola pública, e da disposição em trabalhar e vencer pela dignidade. “Quando me chamam de borracheiro, tenho orgulho. Olho para trás e sei de onde vim”, disse o pré-candidato, que iniciou sua vida profissional como borracheiro, tornou-se empresário de sucesso e ingressou na vida pública, onde com popularidade, e fama por defender diariamente os interesses dos moradores das Vilas, ganhou o apelido carinhoso de Beto das Vilas.

Depois de 2005, quando venceu sua primeira eleição, Beto acumula recordes com quatro eleições seguidas como o vereador mais bem votado do município, o que lhe garante uma das maiores densidades políticas na cidade balneária.

Perguntado sobre o que lhe dá forças em sua pré-candidatura a prefeitura do terceiro maior município do Estado, Beto foi enfático. “Eu tenho o apoio, primeiro de Deus, depois o apoio do povo. Política se ganha é andando nos bairros, nas vilas, e foi assim que recebi o nome de Beto das Vilas, dado pelo povo. Eu não me escondo da população, e hoje eu me sinto preparado para vencer essa batalha”. Disse.

Respondendo perguntas enviadas por ouvintes, Beto das Vilas defendeu investimentos no Turismo, mas com oportunidades prioritária ao povo da cidade, com geração de emprego e renda para os ribamarenses. Entre suas ideias, citou a beleza e o potencial das belas praias, entre elas, Caúra, do Meio, Unicamp, mas defendeu que o município precisa se preparar para o Turismo. Padronizar bares e restaurantes, trazer indústrias, criar concursos públicos, planejar segurança, acessibilidade e mobilidade urbana, fiscalizar tudo isso, e concluiu citando o caos vivido nos bairros ribamarenses. “Essa semana eu fui n Nova Terra, pela estrada da Mata, e a situação está horrível de tanto buraco” ressaltou.

Emocionado, Beto recordou a sua história, parecida com de muitas crianças e jovens pobres que buscam na Escola, além de educação, alimento. “Pedia a Deus o dia de ter aula pra eu ter a merenda escolar”. Disse, e citou a importância dos prefeitos conhecerem as dificuldades da população. “Era bom que todos os prefeitos viessem de baixo pra saber a situação da população, como eu vim”. Disse.

Com mais de 10 anos na presidência do legislativo municipal, Beto é o único gestor que nunca teve uma conta rejeitada e com o peso de seu nome do cenário eleitoral, passou a sofrer ataques de fakenews criadas por adversários.

Foto de: Vanessa Serra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *