Perdido na pandemia, Duarte Jr procura em Yglesio a salvação

Fez a fama, agora deita na cama.

É o que o deputado estadual Duarte Jr. tem feito durante essa pandemia.

Totalmente perdido do que fazer, o deputado parece não se importar mais em escancarar a falta de capacidade de ter uma agenda própria e evidência essa fragilidade copiando a agenda de seus concorrentes.

O alvo da vez (ou de sempre) é o deputado estadual Yglésio Moysés, seu adversário para a sucessão municipal de São Luís. Yglésio é um dos que mais conhece o ex-presidente do Procon e seu jeito de jogar na política.

Durante o primeiro ano de seu mandato na Assembleia Legislativa, o deputado Duarte Jr ficou conhecido por copiar pautas e projetos alheios. Para citar dois: Lei anticorte do deputado César Pires e Lei do RG do deputado Zé Gentil. Recentemente, o deputado Duarte disse nas suas redes sociais ser presidente da Comissão de Educação, quando na verdade a presidente é a deputada Mical Damasceno. O parlamentar nunca veio a público desmentir a informação. Seus seguidores continuam a acreditar na mentira.

Circula em grupos de WhatsApp a sanha de Duarte seguir as pautas de Yglésio. De publicações em redes sociais até embates com o deputado Eduardo Braide. A lista é extensa.

O editor do site Atual 7, Yuri Almeida, publicou em seu Twitter:

“O Duarte Júnior tá numa de em tudo imitar o Yglésio Moyses que, nas urnas, é capaz até de votar no outro em vez de em si próprio.”, disse no microblog.

Faz sentido. Na busca de querer ser o outro, Duarte pode não se reconhecer na urna e acabar votando em Yglésio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *