Presidente do TRE se reúne com juízes eleitorais para falar das Eleições 2020

Nesta sexta-feira, 5 de junho, a partir das 10h, os desembargadores Tyrone Silva e Joaquim Figueiredo, presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, respectivamente, reúnem-se com os juízes das 105 zonas eleitorais do estado, por videoconferência. Será a primeira reunião com os magistrados realizada após a posse de ambos, ocorrida no dia 19 de maio.

“A reunião terá como objetivo fazer o primeiro contato com os eminentes colegas para repassar algumas informações que no momento interessam ao desenvolvimento dos trabalhos para as eleições 2020”, adiantou o presidente.

Após a reunião, os assuntos tratados serão informados à sociedade em matéria a ser veiculada no endereço eletrônico http://www.tre-ma.jus.br, canal de notícias oficial da Justiça Eleitoral do Maranhão, além de postagens no perfil @tremaranhao do instagram em tempo real. Discutir como as eleições 2020 serão efetivadas neste cenário de adequação sanitária ocasionada pela pandemia é uma das principais preocupações no país e vários grupos estudam as possibilidades que garantam a saúde de todos no exercício da cidadania através do voto.

Em 2020, serão escolhidos novos prefeitos e vereadores de 217 municípios maranhenses e de 5.570 no Brasil.

Pedro de Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *