Medida emergencial pode proteger artistas de São José de Ribamar, proposta de Beto das Vilas

O presidente da Câmara de São José de Ribamar, vereador Beto das Vilas (Republicanos), apresentou nesta quarta-feira (27), durante mais uma sessão remota, indicação para que o Poder Executivo crie mecanismos para que a classe artística ribamarense possa ser assistida durante o período de Pandemia.

O parlamentar destacou que durante esse período de crise causada pelo novo coronavírus, os artistas ribamarenses tiveram queda bruscas em suas rendas, uma vez que deixaram de trabalhar e ainda lembrou que este ano o município não realizará o tradicional São João Ribamarense.

“A indicação desse Projeto Cultural  beneficiará a classe artista ribamarense. É uma medida emergencial que tem por objetivo, reduzir os efeitos negativos. Como não haverá São João, o município poderá realizar um evento de forma diferente, levando cultura e alegria, através de transmissões aos vivo pelas redes sociais da Prefeitura.” Destacou Beto das Vilas.

A proposição foi amplamente elogiada por todos os vereadores  e encaminhada ao Poder Executivo para que providencie em caráter de urgência a execução do projeto junto à Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

O cantor ribamarense Dudu N’Gandaya agradeceu pela indicação. “É de grande valia esse projeto. Só quero agradecer pelo empenho de cada um dos vereadores do nosso município. Obrigado Beto das Vilas.” Agradeceu o artista.

O artista gospel Maycon Cleiton, da banda Ligados no Pai parabenizou o vereador pela iniciativa e defendeu a inclusão dos artistas gospel no projeto. “Muito boa a implantação desse projeto. Gostaria que quando estiver em vigor, olhe para as bandas gospel de São José de Ribamar”. Elogiou.

Beto lembrou que a iniciativa deve contemplar todos os artistas ribamarenses, independente de segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *