MA: 420 novos casos no interior do Maranhão, restam somente 21 leitos de UTI

Apesar de ter divulgado “somente” 166 novos casos da COVID-19 na Ilha de São Luís, assustou a quantidade de novos casos espalhados pelo interior do Maranhão, foram registrados 420 novos casos.

Os dados são do Boletim da Secretária Estadual de Saúde, divulgado nesta terça-feira (12).

Se comparado com o boletim do dia anterior, 11, é possível identificar que o boletim mais recente, o interior registrou mais casos (foram 382) que o Maranhão todo (incluindo São Luís).

Ainda é cedo para apontar que o aumento de casos no Interior seja influência do efeito de migração da Ilha de São Luís para as demais cidades maranhenses. O que preocupa, porém, é o aumento de ocupação de leitos de UTI e enfermaria fora da Ilha de São Luís.

Participe do Grupo do WhatsApp! do site A Carta Política, clique aqui!

Restam somente 21 leitos de UTI de um total de 95 leitos para todo o restante do Maranhão. Enquanto, os leitos de enfermaria, tem 51,21% de sua ocupação, com 121 leitos livres.

As restrições mais rígidas estão concentradas somente em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Portanto, preocupa que o lockdown tenha provocado a disseminação mais rápida do vírus em cidades que tem menos capacidade sanitária para combater o novo coronavírus.

Participe do Grupo do WhatsApp! do site A Carta Política, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *