Rodízio de veículos: Motoboys e profissionais de serviços essenciais vão ter que aderir decreto do governador

Rodízio de veículos na Ilha de São Luís a partir de segunda-feira (11)

A partir da próxima segunda-feira (11), o tráfego de veículo será de acordo rodízio de placas. A medida foi anunciada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) durante coletiva nesta sexta-feira (8). A exceção para adesão ao rodízio decretado pelo governador serão somente profissionais de saúde e motoristas de táxis.

Participe do Grupo do WhatsApp! do site A Carta Política, clique aqui!

Ou seja, motoboys que estão fazendo delivery, profissionais que trabalham em serviços essenciais (supermercados, farmácias, hospitais, clínicas, laboratórios) terão que encontrar outro meio para chegar no trabalho durante o lockdown e até que as atividades comerciais estiverem restritas. O transporte coletivo, táxis ou motoristas de app, por exemplo.

“Na segunda (11) e na quarta (13) poderão circular apenas os veículos com placa de final ímpar. Na terça (12) e quinta (14) poderão circular veículos particulares que tenham placas com final par. Com exceção dos profissionais da saúde e motoristas de táxi, essa medida valerá durante toda a próxima semana”, disse o governador ao anunciar também que na sexta-feira (15) será feriado, antecipando o feriado de Adesão do Maranhão à Independência, do dia 28 de julho.

Em tempo: depois da divulgação desta notícia e com a publicação da Medida Provisória, o governo incluiu profissionais de serviços essenciais na dispensa de rodízio de placa. Veja aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *