Covid-19: 7 cidades com maiores taxas de letalidade no Maranhão

No Maranhão, os casos de covid-19, estão concentrados na Ilha de São Luís, abrangendo os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, com 2728 casos confirmados.

Os casos de covid-19, no interior do Maranhão, estão espalhados em outros 74 municípios. O site A Carta Política listou as 7 cidades com maior taxa de letalidade no Maranhão, tendo como base o boletim epidemiológico (06/05) elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde.

As altas taxas de letalidade demonstram uma real preocupação do ‘lockdown’ provocar um efeito migratório do vírus do novo coronavírus, onde nem todas as cidades possuem estrutura e recursos humanos para lidar com a covid-19.

O deputado estadual Dr. Yglésio (PROS), que também é médico, mostrou preocupação logo após o anúncio de confinamento total. “Efeito do lockdown feito sem planejamento. Com essa confusão que a decisão judicial equivocada gerou, aumentam as chances de disseminar o coronavírus pro interior do estado.”, disse o deputado Yglésio em suas redes sociais na véspera do primeiro dia de lockdown. A legenda fazia referência a um engarrafamento na saída da Ilha de São Luís.

Confira as 7 cidades com maiores taxas de letalidade provocadas pelo novo coronavírus

Altamira do Maranhão – 100% – 1 caso e 1 morte

Davinopolis – 50% – 2 casos e 1 morte

Mirinzal – 50% – 2 casos e 1 morte

Morros – 33,33% – 3 casos e 1 morte

Lago da Pedra – 25% – 4 casos e 1 morte

Cururupu – 25% – 4 casos e 1 morte

Cachoeira Grande – 20% – 5 casos e 1 morte

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *