Duarte divulga que é presidente da Comissão de Educação; presidente atual confirma que ainda tá no cargo

O deputado estadual Duarte Jr (Republicanos) diz ter sido aclamado presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão. A origem da tal aclamação é o grande mistério nos corredores da Assembleia. Talvez partiu do seu próprio gabinete, ou melhor, da sua imaginação.

Sua assessoria disparou uma notícia (release) para imprensa, por volta das 15h desta quarta-feira, informando que “Duarte Jr assume a presidência da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão”.

Mas é importante frisar que a cadeira da presidência desta comissão já tem dono, ou melhor, dona. Trata-se da deputada estadual Mical Damasceno (PTB), a vice-presidência é do deputado petista Zé Inácio Lula.

Mical afirma que ainda é a presidente. A informação da Mesa Diretora é a mesma da deputada Mical Damasceno.

Em contato com um consultor legislativo da casa, A Carta Política ouviu em tom de ironia: “Não sei o que aconteceu, ele dormiu e quando acordou decidiu ser o novo presidente da Comissão de Educação”.

É importante relembrar os fatos. No início do mandato de Duarte e Mical, os dois tiveram um desentendimento, mas houve uma reaproximação dos dois neste novo ano legislativo. Os dois e mais três deputados chegaram a anunciar a doação de 50% dos seus salários para ações beneficentes em meio a pandemia provocada pela COVID-19.

Resta saber ainda há confiança entre os dois.