Flávio Dino quer reabrir comércio na Grande Ilha, 05 de maio

Durante coletiva concedida nesta segunda-feira (20), o Governador Flávio Dino (PCdoB) falou da possibilidade de abertura do comércio no próximo dia 05 de maio. Escolas, públicas e privadas ficariam autorizadas reiniciarem suas atividades a partir do dia 12.

“No que se refere à atividade econômica, atividade comercial, o decreto, no que se refere à Ilha de São Luís, está prorrogado até o dia 5 de maio. Nosso desejo é que no dia 5 de maio haja a retomada de todas as atividades, porém, com normas sanitárias”, informou.

Na sua fala, complementou para o empresariado que é necessário cuidado nos próximos meses, mesmo com reabertura do comércio.

“Quero me dirigir especialmente ao empresariado do meu estado, que é muito importante compreender aquilo que estudos científicos do mundo inteiro estão registrando: que a pandemia do coronavírus é de longa duração”, disse.

O comunista disse o horizonte é de incerteza sem previsão para o término da pandemia

“Não há previsão quanto ao seu término porque não há remédio e não há vacina neste momento. Provavelmente vamos viver uma batalha que vai se estender por muitos meses e, por isso mesmo, devemos dar as mãos para que as medidas preventivas, em graus diferentes, sejam adotadas”, completou.

One thought on “Flávio Dino quer reabrir comércio na Grande Ilha, 05 de maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *