Dino e Yglésio falam da curva do coronavírus no Brasil

O mesmo gráfico mostrado pelo deputado estadual Dr. Yglésio (PROS) na noite de ontem – veja abaixo – foi mostrado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) na coletiva desta segunda-feira (20), realizada no Palácio dos Leões e retransmitida em cadeia de rádio e Internet.

Os dois destacaram que no Brasil a pandemia ainda não atingiu, proporcionalmente, níveis alarmantes como em outras partes do mundo. Muito por conta da demografia brasileira.

“Vou dar boa notícia pra vocês. Brasil vai passando pela pandemia com um resultado satisfatório, nossos óbitos proporcionalmente são inferiores aos outros países. Pode estar um pouco subdimensionado pela dificuldade de testes, mas mesmo assim estamos indo razoavelmente bem. Vamos vencer! Tenham fé, força e paciência!”, disse Yglésio em seu Instagram.

Flávio Dino aproveitou o gráfico para alfinetar o presidente Jair Bolsonaro. Disse que o gráfico não mostra que a COVID-19 é inofensivo, mas que as ações preventivas realizadas por governadores e prefeitos estão surtindo efeito.

Mas o governador alerta: no Maranhão há uma curva crescente, principalmente na Grande São Luís, e que todos devem ficar em alerta e seguir com as medidas preventivas, como ficar em casa.

O governador Flávio Dino pretende abrir o comércio na Grande Ilha no próximo dia 05 de maio. Vai depender dos resultados dos próximos dias.

Gráfico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *