Detinha e Josimar na disputa em São Luís

O cenário estava desenhado para a ausência de mulher na eleição municipal de São Luís. No máximo em vagas de vice-prefeitas.

O Partido Liberal, liderado pelo deputado Josimar Maranhãozinho, ensaiou apoios para campos políticos opostos. Eduardo Braide (PMN) e o governador Flávio Dino (PCdoB) mantiveram conversas com Josimar.

Os pré-candidatos Rubens Pereira Jr. (PCdoB), Dr. Yglésio (PROS) e Duarte Jr (PRB) também chegaram a sentar na mesa com Josimar. Quem esteve mais perto de fechar com o PL foi o deputado federal Eduardo Braide.

A ida do deputado federal Pastor Gildenemyr (PL) foi condicionada a isso. O Pastor saiu do PMN, de Braide, para o PL de Valdemar Costa (SP). Assumiu o diretório municipal para assegurar apoio ao pré-candidato que garantiu sua chegada no Congresso Nacional.

Além da presença de mulher

O novo redesenho mostra que a presença de Detinha na disputa em São Luís será mais que o preenchimento do vácuo, mas também um braço do projeto político de Josimar chegar nos postos mais altos do Maranhão, governador ou senador em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *