Nelsinho Piquet pode ter infringido leis ambientais nos Lençóis Maranhenses

Com bebida e pet, fotos de Nelsinho Piquet sugerem infrações ambientais nos Lençóis Maranhenses

O piloto Nelson Piquet Júnior estampou os jornais por conta das fotos tiradas nos Lençóis Maranhenses. As imagens foram compartilhadas no Instagram e receberam críticas dos internautas. A denúncia é do jornal Folha de São Paulo.

Na mesma época que Nelsinho divulgou essas fotos, o piloto esteve com o deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) para conversar sobre esporte e turismo. “Na pauta, projetos e incentivos ao esporte e turismo maranhense.”, registrou Duarte Jr. em sua rede social com a hashtag #ResgateOAmorPelaIlha.

Foi fazendo Turismo, que Nelsinho Piquet infringiu a portaria de 2017 do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão do Ministério do Meio Ambiente. O turismo ecológico é permitido no local, mas com ressalvas do ICMBio. Os vetos são:

– “Venda, porte e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas”

– “trânsito de veículo motorizado sobre o campo de dunas livre”

– “entrada de animais domésticos” e “entrar no Parque Nacional em quadriciclos, motos, bugres, bem como realizar enduros e/ou rallys”

O filho de Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, aparece em fotos com veículos motorizados, portando bebidas alcoólicas, helicópteros em cima da Duna e um cachorro, o Bob.

“Nunca vi o Bob tão feliz de poder correr sem parar! Ele vai ficar deprê quando chegar em SP, tadinho! Será que deixo ele morando na casa daqui?”, disse em uma das publicações.

Confira a reportagem completa da Folha de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *