Inscrições abertas para o Fórum Maranhense de Mobilidade Urbana

As inscrições para o primeiro Fórum Maranhense de Mobilidade Urbana estão abertas. O Fórum acontece no próximo dia 11 de dezembro no auditório Neiva Moreira da Assembleia Legislativa do Maranhão sob a temática “Os desafios para manter a cidade humanizada e harmônica”. O evento é aberto para a comunidade em geral e terá certificado de 8 horas para os participantes.

Aos interessados, as inscrições podem ser feitas pela plataforma de inscrição do evento, há também um banner no site da Assembleia Legislativa do Maranhão que leva para o formulário de inscrição. O Fórum Maranhense de Mobilidade Urbana terá início às 8h e será dividido três em painéis para discutir a Mobilidade Urbana e os desafios dela na região metropolitana de São Luís. O evento é uma realização da Assembleia Legislativa do Maranhão e da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional.

O evento vai contar com três eixos centrais: “Os impactos da tecnologia no transporte público”, “Cidade inteligente e mobilidade urbana”, “Panorama do transporte público de São Luís”. A Comissão de Assuntos Municipais vem pautando durante o primeiro ano desta nova legislatura a questão da Mobilidade Urbana na capital maranhense, o evento tem como objetivo reunir os atores envolvidos na Mobilidade Urbana no estado do Maranhão.

Painéis

O painel “Panorama da Mobilidade Urbana de São Luís” contará com a participação do presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, o deputado estadual Dr. Yglésio, a diretora do Detran-MA, Larissa Abdalla e a coronel Augusta Andrade, e o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes (SET), Gilson Neto. Para tratar do painel “Cidade Inteligente e Mobilidade Urbana”, o Fórum Maranhense de Mobilidade Urbana vai ter a participação do CEO da Mary Drive, App Táxi-PE e App Táxi Olinda. O professor Areolino de Almeida Neto, doutor em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo ITA/Universidade de Hannover, completa a discussão de Cidade Inteligente e Mobilidade Urbana.

O painel “Os Impactos da tecnologia no transporte público” será tratado pelo pós-Doutor em Sociologia, o professor Alcântara.  Neste painel será debatido a cidade de São Luís e sua mobilidade urbana, os diversos tipos de modais de transporte ao longo do tempo.

O evento quer ir além do transporte público na discussão da Mobilidade Urbana. É necessário discutir o atual cenário encontrado nas grandes cidades do Maranhão, partindo da capital São Luís. A chegada de novos modais de transportes como aplicativos de transporte, ciclovias, uso de patinetes elétricos, papel dos taxistas nesta nova realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *