Paço do Lumiar: Padre Fábio Rondon é o candidato de Paula da Pindoba

Passou despercebido nos bastidores da política de Paço do Lumiar a declaração de apoio do Padre Fábio Rondon (PCdoB) à pré-candidatura da prefeita em exercício Paula da Pindoba (SDD). Paula, que não titular do cargo, está no comando da prefeitura devido ao afastamento do titular Domingos Dutra após um AVC sofrido no dia 23 de julho deste ano.

O que ainda não foi dito é que Paula da Pindoba não pode ser candidata sem o afastamento definitivo de Domingos Dutra. Antes de receber o apoio oficial do PCdoB, através de Fábio Rondon, a própria Paula era cogitada para embarcar na legenda comunista.

A notícia que corre solta nos corredores da Prefeitura de Paço de Lumiar é que o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) dá as cartas na administração de Pindoba. Isso só evidencia a proximidade da prefeita interina na legenda comunista.

Se Domingos Dutra ainda é – e não tem motivo para deixar de ser – prefeito. Como Paula da Pindoba pode ser candidata? A possibilidade da candidatura da aliada de Adelmo Soares vingar é remota, por isso a declaração de apoio de Fábio Rondon à Paula da Pindoba. O apoio é recíproco. E na hora certa, Paula vai declarar apoio à Fábio Rondon.