Cultura: Santê lança linha de camisetas pintadas à mão pelo artista Betto Pereira

Já imaginou se vestir com uma obra de arte? Pois é isso que os clientes da Santê irão fazer a partir deste sábado, data de lançamento da nova linha da camisetas da marca. A novidade é uma ação colaborativa da Santê com o artista plástico maranhense Betto Pereira e chama-se “Veste Tua Arte”.

Na ocasião do lançamento vai rolar um pocket show de Betto – que também é um consagrado cantor e compositor maranhense -, a partir das 19h na loja Santê do Shopping da Ilha (Piso 2, em frente a Zara). “Toda família Santê está convidada pra curtir o show, confraternizar e conhecer essas lindas camisetas“, diz Pedro, fundador e CEO da marca.

O grande diferencial da linha de camisetas é, sem dúvida, o valor artístico único e exclusivo de cada peça. Cada camiseta é pintada à mão, com uma espátula, técnica comum em pintura em tela, que é também como Betto Pereira faz seus quadros. “O resultado é que nenhuma peça é igual a outra. Cada uma ganha cores e formas que faz dela uma camiseta única em todo mundo”, comenta o artisa.

No sábado, além do pocket show, Betto Pereira também irá pintar algumas camisetas numa demonstração da forma de composição da peça.

O PROJETO

O projeto “Veste Tua Arte” nasceu em meados de julho, após um encontro entre Pedro e Betto. “Sempre fui fã do trabalho do Betto, tanto do compositor e mais recentemente do artista plástico. E quando nos encontramos conversamos sobre as pinturas que ele já fazia em camisetas e o convidei para lançar uma linha conosco, inspirada no Maranhão. Estou extremamente feliz e honrado em ter o talento dele conosco”.

Betto vive em Petrópolis, no Rio de Janeiro. E, além de pintar lindos quadros, também mantinha o projeto “As Bikes do Betto”, que são camisetas de bicicletas em várias formas e cores, pintadas à mão. Para a linha da Santê, Betto soltou a imaginação e o talento. Pintou lindas peças inspiradas no Maranhão, na música, no nosso Centro Histórico, entre outras.

“Essa é mais uma linha que nos orgulha muito. Porque enaltece a capacidade criativa do Maranhão, valoriza um artista muito especial, que é o Betto Pereira, e proporciona ao maranhense um produto único e exclusivo, com valor inestimável”, disse o fundador da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *