Com o objetivo de fomentar discussões acerca das evoluções e procedimentos do protesto de títulos e outros documentos de dívida, a fim de contribuir para a melhoria dessa eficiente ferramenta de recuperação de crédito e, também, aproximar a população do serviço do protesto é que acontece no próximo dia 23 de novembro, o II Encontro Estadual de Tabeliães de Protesto do Estado do Maranhão. O evento, que é uma realização do Instituto de Estudo de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA), vai acontecer no Hotel Luzeiros, localizado na rua João Pereira Damasceno, número 02, no bairro da Ponta do Farol, em São Luís/MA.

O II Encontro Estadual de Tabeliães de Protesto do Estado do Maranhão vai oferecer para os participantes uma programação de alta qualidade, proporcionando um ambiente favorável para o debate e a criação de conhecimento na área cartorária a todos os presentes.

Com duração de 08 horas, o encontro terá a participação de profissionais renomados como do jurista e professor Zeno Veloso, com mais de 40 anos de experiência na área cartorária; da tabeliã, professora, palestrante, coach e autora de diversas obras jurídicas, Martha El Debs; do advogado e vice-presidente da Comissão Notarial e de Registros Públicos da OAB-SP, Tiago Almeida; da juíza-auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão (CGJ/MA) e responsável pelas serventias extrajudiciais no estado, Jaqueline Caracas; da advogada, secretária-adjunta da Secretaria de Estado da Educação e ex-presidente do PROCON Maranhão e do Viva, Karen Barros; e da responsável pelo desenvolvimento da Plataforma Protesto24h, da P21 Sistemas, Kareen Litaiff.

Para o presidente do Instituto de Estudo de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA), Paulo de Tarso Guedes Carvalho, o II Encontro Estadual de Tabeliães de Protesto do Estado do Maranhão será de extrema importância para todos os envolvidos, pois serão discutidos diversos temas relevantes para a classe cartorária, em especial para o Protesto de Títulos e outros documentos de dívidas. “O encontro nos dará a possibilidade de convergir com todos os envolvidos em uma única direção, com o objetivo principal de melhorar cada vez mais os serviços oferecidos nos cartórios de protesto do Maranhão”, frisou.

Quem participar do II Encontro Estadual de Tabeliães de Protesto do Estado do Maranhão, além de adquirir novos conhecimentos na área de protesto de títulos e outros documentos de dívida, fará uma boa ação. Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições será destinado ao “Natal Solidário”, realizado todos os anos pela Fundação da Memória Republicana, localizada no Convento das Mercês, para as crianças carentes da comunidade do Desterro, Centro Histórico de São Luís.