Bolsonaro respeita eleição e confirma Natalino Reitor da UFMA

O médico e professor doutor Natalino Salgado Filho foi confirmado nesta quinta-feira (6), como o próximo reitor da Universidade Federal do Maranhão. A escolha do presidente Jair Bolsonaro ocorreu após a vitória do ex-reitor na disputa eleitoral que ocorreu em junho, naquela oportunidade Natalino obteve 50% dos votos.

Natalino Salgado voltará ao comando da UFMA pela terceira vez, a partir de 11 de novembro de 2019, ou seja, na próxima segunda-feira. Antes ele já tinha ocupado o cargo entre 2007 e 2011 e 2011 a 2015. No ano de 2015, ele ajudou a eleger sua sucessora, a atual reitora Nair Portela, que acabou apoiando João de Deus para eleição de reitor.

Para nomeação de Natalino, o senador Roberto Rocha (PSDB) e o deputado federal Aluísio Mendes (PSC), foram os principais articuladores. Enquanto que os deputados federais Hildo Rocha (MDB) e Juscelino Filho (DEM), trabalharam pela nomeação de João de Deus.

Com a escolha de Natalino para UFMA, além da Universidade será responsável também pela gestão do Hospital Universitário e Hospital Materno Infantil. (Do blog Diego Emir)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *