Paço do Lumiar: Inaldo Pereira e a crise na parceria PSDB e PSD maranhense

A filiação de Inaldo Pereira no PSDB pode ter implodido a parceria entre o senador Roberto Rocha e o deputado federal Edilázio Jr, do PSDB e PSD, respectivamente

PSDB e PSD tem um acordo em candidaturas pelo Maranhão. Roberto Rocha e Edilázio Jr devem manter acordo visando eleições nas principais cidades do Maranhão, inclusive em São Luís e Imperatriz

Novo tucano

O recém tucano Inaldo Pereira pode ficar sem partido para disputar as eleições 2020. Inaldo, é pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, e sua escolha para disputar as eleições pelo PSDB encontrou empecilho em um acordo muito maior, que envolve o seu novo partido, o PSDB e o PSD do deputado federal Edilázio Jr.

Em um horizonte curto: a cidade de Paço do Lumiar pode ter implodido, antes de colocar em prática, a parceria do PSDB de Roberto Rocha e o PSD de Edilázio Jr.

PSD e PSDB

O PSDB e PSD iria firmar parcerias, especialmente São Luís e Imperatriz, em todo o estado do Maranhão.  Onde os partidos não conseguissem seguir juntos, um partido não atrapalharia os planos do outro com uma candidatura de contraponto.

Mesmo no PDT, Fred Campos é a escolha do PSD

Paço do Lumiar parece que pode ter sido um problema para o entendimento do senador tucano Roberto Rocha. A pré-candidatura de Fred Campos, do PDT, não soou como uma aposta de Edilázio para o município.

Porém, mesmo não sendo do PSD, o nome de Fred é uma aposta de Edilázio, que conta também com o apoio do senador Weverton Rocha e do deputado federal Josimar Maranhãozinho.

Inaldo candidato pelo PSDB?

Recentemente, o PSDB filiou Inaldo Pereira, sabe-se em toda Paço do Lumiar a pretensão de Inaldo Pereira em disputar a prefeitura daquela cidade. Nos bastidores comenta-se que a decisão de Inaldo pelo ninho tucano pode ter sido um tiro no pé.

Recuou. Filiação de Inaldo chegou em Brasília

A filiação de Inaldo Pereira já chegou em Brasília. O senador Roberto Rocha (PSDB) recuou e colocou em dúvida a candidatura de Inaldo Pereira pelo PSDB. Rocha disse que “Inaldo Pereira só está filiado no PSDB e que ser candidato pelo partido é uma outra situação”.

Fim do trato

Caso Inaldo Pereira saia candidato pelo PSDB em Paço do Lumiar, a parceria entre o PSD e PSDB pelo Maranhão parece ter ido pelos ares.

One thought on “Paço do Lumiar: Inaldo Pereira e a crise na parceria PSDB e PSD maranhense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *