Paço do Lumiar: como fica a disputa municipal sem Domingos Dutra e Gilberto Aroso

O que não foi divulgado

A Pesquisa Prever, divulgada recentemente em Paço do Lumiar, trouxe um dado interessante. A ausência de Domingos Dutra e Gilberto Aroso podem diretamente dois candidatos. A ausência de Dutra, por exemplo, não favorece a sua vice Paula da Pindoba.

Sem Domingos Dutra

Com o prefeito Domingos Dutra fora da disputa da eleição majoritária de Paço do Lumiar, 17,6% dos seus eleitores escolhem Karla Maria para ser a próxima prefeita do município. Ainda não se sabe se mesmo assumindo a cadeira de prefeito nos próximos meses, o prefeito Domingos Dutra dispute uma nova eleição.

Sem Gilberto Aroso

O pré-candidato Fred Campos é beneficiado caso Gilberto Aroso fique fora do jogo de 2020. Caso Aroso não seja candidato, 24,6% dos candidatos escolhem o advogado Fred Campos como candidato a prefeito.

E Paula?

A prefeita interina Paula da Pindoba não aparece como beneficiada nesses casos. O melhor cenário para Paula é que Domingos Dutra não seja candidato e ela seja candidata no exercício do mandato. Desta forma, Paula se prepara para uma briga judicial no sentido de impossibilitar o retorno de Domingos Dutra para a prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *