“Já temos 16 votos, precisamos de 22”, diz deputado Duarte Jr sobre lei que proíbe corte de luz e água

Deputado Duarte Jr precisa que ninguém falte a votação e ainda precisa de 6 votos para derrubar relatório da Comissão de Constituição e Justiça

Autor do projeto que quer proibir corte de luz e água no Maranhão às sextas-feiras e vésperas de feriado, o deputado estadual Duarte Jr (PCdoB), disse em entrevista à rádio Nova FM que já conta com 16 votos para reverter o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que declarou o projeto inconstitucional. Para derrubar o relatório aprovado na CCJ, o deputado precisa recorrer ao plenário e contar com 22 votos contrários ao relatório. O deputado ainda precisa de 6 votos para reverter o resultado.

Leia também

Palhaçada assumida: militantes fakes como combustível da nova política

Nesta votação, o deputado não divulgou que lhe deu apoio. Na semana passada, como parte de sua estratégia, divulgou a foto dos deputados que apoiavam o seu projeto. A repetição da estratégia pode contribuir para o insucesso da derrubada do relatório. Em conversa com alguns parlamentares, o site A Carta Política levantou que o deputado deve ter entre 14 a 16 votos favoráveis, isso se não houver falta ou abstenção. Desta vez, mesmo com contagem de quórum, a votação não deve ser adiada como aconteceu semana passada.

Receba notícias antes de todo mundo no seu WhatsApp! clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *