Eleições 2020: Rubens Jr e Duarte Jr e suas candidaturas irreversíveis

Os comunistas Rubens Pereira Junior e Duarte Junior, pré-candidatos a prefeito de São Luís pelo partido de Flávio Dino (PCdoB) concederam entrevistas a rádios locais nesta sexta-feira (10). Em emissoras diferentes trataram do mesmo tema: sucessão municipal em São Luís.

Os dois foram perguntados se suas candidaturas são irreversíveis.

O deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) quando perguntado se sua candidatura seria irreversível parafraseou um baião dizendo “tudo pode acontecer, inclusive nada”, o que significa que pode abdicar de uma eleição, mas frisou que o momento não é esse para tomar uma decisão abrupta e que acredita nas pesquisas.

Um pouco mais tarde, na mesma sexta-feira e em outra rádio, Rubens Pereira Jr (PCdoB) foi indagado no mesmo sentido. A resposta foi um pouco mais concisa, deixando no ar a preferência do seu partido (e não tão somente do governador) pelo seu nome. “A candidatura não é minha, é de um grupo, se acharem que devo apoiar outro nome, apoiarei” disse para logo em seguida dizer que não acredita neste cenário.

Sem renúncia

O blog do jornalista Luís Cardoso chegou a noticiar, também nesta sexta-feira (11), que Duarte Jr pode renunciar sua candidatura nos próximos dias, no Twitter o deputado classificou a notícia como “fake news” e disse que é aliado e amigo do governador Flávio Dino e que não há possibilidade de renúncia de sua pré-candidatura. “Continuo firme e forte como pré-candidato à Prefeitura de São Luís”, disse na rede social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *