Roberto Rocha ataca Flávio Dino, mas quem levanta a voz é Simplício Araújo

A tentativa do senador Roberto Rocha polarizar com Flávio Dino tem sido em vão. A área escolhida por Roberto Rocha tem sido defendida pelo titular da pasta, Simplício Araújo

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) tem tentado polarizar com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), mas suas investidas tem tomado outro rumo e parado nas trincheiras de Simplício Araújo (SDD), secretário estadual de indústria e comércio do governo Flávio Dino. Pelo menos em duas vezes a crítica direcionada ao governador caíram no colo de Simplício. Para citar como exemplo teve o caso da fábrica da Heineken no Maranhão e mais recentemente o crescimento do PIB do Maranhão. Nas duas ocasiões quem subiu o tom para defender o governo do Maranhão foi Simplício Araújo.

Simplício que já foi alçado ao cargo de pré-candidato ao governo do Maranhão pelo seu partido Solidariedade, terá no senador Roberto Rocha uma boa vitrine para debater um assunto que Roberto Rocha gosta de dar pitaco – a economia. O tucano lançou uma nota em suas redes sociais em que critica o governador por ter comemorado o crescimento do PIB do Maranhão – o quarto maior crescimento, em 2017. “Esqueceu de dizer que esse resultado deve-se ao setor privado, em especial ao agronegócio que vem sustentando a economia do país, que sofre uma depressão na área industrial.”, disse Roberto Rocha depois de falar que Flávio Dino havia dito dez dias antes em seu Twitter que o setor privado nunca puxará investimentos.

Simplício Araújo vai na contramão da acusação do senador. Afirmou que o resultado do crescimento do PIB se deve ao fato dos investimentos iniciados em 2015, em que a Seinc trabalhou para dar mais segurança jurídica aos empresários que querem investir no Maranhão. “Além de uma mudança de dinâmica do ambiente de negócios, tornando-o extremamente republicano, democrático, respeitoso, de forma a contribuir com os investimentos privados”, disse Simplício.

“O Maranhão está atraindo os empresários pelo ambiente seguro, parceria e apoio republicanos, legislação e benefícios fiscais focados em segmentos econômicos e que viabilizam a implementação dos projetos e investimentos”, disse ainda o secretário de Indústria e Comércio. As investidas de Roberto Rocha tem servido a quem? Estaria o tucano Roberto Rocha colocando Simplício Araújo na estatura de um senador? Ou talvez Roberto Rocha tenha esquecido o que um senador faz?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *