Natalino Salgado diz que vai auditar contas de Nair Portela na UFMA

O novo reitor Natalino Salgado disse ao jornal O Imparcial que vai auditar as contas da UFMA que tem como reitora Nair Portela, eleita com seu apoio

O reitor empossado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), Natalino Salgado, concedeu entrevista ao jornal O Imparcial neste domingo. O próximo reitor disse ao jornalista Samartony Martins que “Estamos fortalecendo uma auditoria interna, a ouvidoria, além de estarmos criando e implementando uma corregedoria onde vamos ter uma relação muito próxima com os órgãos de controle.”, disse Natalino Salgado.

Salgado comparou a auditoria feita no Hospital Universitário. Natalino que já foi reitor da Universidade disse que na UFMA é muito mais fácil ter atos de corrupção, já que não há controle interno e externo. “Para que as pessoas tenham noção, o Hospital Universitário é o número um em transparência em processos de gestão. E a universidade, é a última, pois não tem transparência e boas práticas de gestão. Enquanto o HU é pouco vulnerável em casos de corrupção, a universidade é mais vulnerável”, disse Natalino.

Natalino Salgado ficou em primeiro lugar no pleito acadêmico. O presidente Jair Bolsonaro respeitou a escolha da comunidade acadêmica, o que não vem acontecendo em outras Instituições de Ensino. Bolsonaro tem feito um discurso “caça às bruxas” nas universidades públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *