Emendas dos Vereadores: Conselho de Contabilidade lança nota sobre prisão de contadores

Circula em grupos de WhatsApp de contadores do Maranhão, uma nota sobre a prisão de contadores na operação Faz de Conta, realizada pela Gaeco, em que investiga a destinação de emendas parlamentares dos vereadores de São Luís.

Hoje, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) e a Polícia Civil deram cumprimento a dez mandados de busca e apreensão e a um mandado de prisão temporária, na manhã desta terça-feira, 5, na capital, em razão de decisão judicial da 1ª Vara Criminal do Termo Judiciário de São Luís.

A operação teve como alvos as entidades Instituto Social Renascer e Instituto Periferia, e seus responsáveis legais, Izadora Pestana Rocha e Márcio Rogério Leonardi, respectivamente; os contadores Ney Almeida Duarte, Paulo Roberto Barros Gomes e Neuber Dias Ferreira Júnior e seus respectivos escritórios de contabilidade; e o despachante Márcio Jorge Berredo Barbosa.

Confira a a mensagem

Caros colegas. Acredito que todos viram na imprensa que três colegas nossos foram envolvidos em uma operação policial na qual um deles teve prisão temporária e os demais foram objeto de busca apreensão. Fui pessoalmente no GAECO, acompanhado pelo advogado do CRCMA para verificar como estavam nossos colegas, se precisavam de algum apoio etc. Fomos atendidos por um dos secretários que nos informou que apenas o colega detido estava presente, prestando depoimento. Aguardamos cerca de uma hora, sem que o depoimento terminasse. Conversamos com a irmã do contador detido e esta nos informou que ele estava sendo tratado com o devido respeito e que todas as prerrogativas a que ele tinha direito estavam sendo asseguradas. Colocamos-nos à disposição, deixamos contato (cartão de visita) com a família e com o delegado para quaisquer eventualidades. Com isso, queremos reafirmar que o CRCMA coloca-se ao lado dos profissionais, prestando-lhes a devida atenção e que não emitirá qualquer juízo de valor até que as investigações sejam concluídas e o processo tenha cumprido todo o seu trânsito regular e constitucional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *