Paço do Lumiar: Paula da Pindoba se aproxima do PCdoB e se prepara para briga judicial

A instabilidade política de Paço do Lumiar tem preocupado diversos atores políticos. A ascensão de Paula ‘da Pindoba’ Azevedo (Solidariedade) para o comando interino da Prefeitura – depois da internação de Domingos Dutra – levou outra figura de política de destaque para o centro do poder do município. Não custa nada lembrar que a prefeita e produtora rural Paula, é próxima do ex-secretário de agricultura familiar, o hoje deputado estadual Adelmo Soares, do PCdoB de Flávio Dino. Isso por se só a deixa mais próxima do PCdoB do que do seu atual partido, o Solidariedade. 

Jamerson Malheiros, Paula Pindoba e Adelmo Soares

Apesar de ter sido levada por Dutra, para o Solidariedade, a afinidade umbilical de Paula é no campo (político) de Adelmo Soares. O PCdoB nega publicamente mas, é cada vez mais forte os rumores da ida de Paula para os braços comunistas. O novo abrigo é importante para a prefeita interina se preparar para uma briga judicial que se avizinha no município.

Explicamos

Com a saída do titular da Prefeitura de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, foi levantada a hipótese na imprensa sobre sua rápida volta ao comando da prefeitura. Em coletiva, sua esposa e tutora, Núbia Dutra, deu um mês para que Dutra voltasse a despachar na cadeira de prefeito. Mas Domingos e Núbia devem enfrentar um imbróglio judicial. Domingos Dutra teria saúde o suficiente para voltar comandar (de imediato) o município?

 E é por isso que Paula da Pindoba se aproxima do PCdoB. A prefeita interina de Paço do Lumiar pode contar com a força palacianas para continuar no cargo e viabilizar uma candidatura no próximo para concorrer à titularidade do cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *