Vargem Grande já tem novo delegado; Pedro Adão foi afastado após denúncia na Assembleia Legislativa

O município de Vargem Grande já tem um novo titular da Delegacia da Polícia Civil. O delegado Pedro Adão saiu do cargo após vir à tona a prisão do jornalista Toninho Abreu – que aconteceu com suspeita de abuso de autoridade – e o desgaste com o Poder Legislativo, em especial com os deputados Yglésio (PDT) e Othelino Neto (PCdoB).

A portaria nº 499/2019 da Delegacia Geral da Polícia Civil convoca o delegado Bruno França Sobreira para assumir a Delegacia da Polícia Civil de Vargem Grande. Sobreira dava expediente na Delegacia de Carutapera.

Leia também

Delegado de Vargem Grande será convocado para prestar informações na Comissão de Segurança da ALEMA

Comissão de Segurança vai propor CPI para apurar possíveis arbitrariedades cometidas por delegado

Para os deputados estaduais a ausência do delegado na Comissão de Segurança foi um desrespeito ao Poder Legislativo

A mudança na cidade aconteceu logo após a Assembleia Legislativa pedir a abertura de uma CPI para investigar abusos de autoridade. A CPI foi proposta pelo deputado Yglésio e teve aval do presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), que não descartou momento nenhum a abertura de uma CPI para apurar o caso.

O delegado Pedro Adão se negou à convocação para prestar informações na Comissão de Segurança Pública sobre a condução do Toninho Abreu. “O delegado de Vargem Grande, em um ato de desrespeito com a Assembleia, com o povo do Maranhão não atendeu a convocação”, disse Othelino na Comissão de Segurança logo após o não comparecimento de Adão.

Na oportunidade, Yglésio também comentou a ausência do agente público. “Ele negou aos representantes do povo o direito de entender o que acontece em Vargem Grande, o direito de entender por que tantos abusos de autoridades denunciados por vários cidadãos e cidadãs têm sido cometidos”, disse o deputado Yglésio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *