CAEMA: Diego Galdino pode assumir presidência com saída de Carlos Rogério

Nos bastidores do Palácio dos Leões está confirmada a saída do engenheiro Carlos Rogério da presidência da CAEMA. Quem assume no primeiro momento é o atual diretor de operação, André dos Santos de Paula. André é advogado do PCdoB e está na Companhia há alguns anos. Mas quem pode assumir de maneira definitiva a Companhia é atual Secretário de Governo, Diego Galdino.

Contextualizando

Foi divulgado há poucos meses que Diego Galdino deixaria, na época, a Secretaria de Cultura para assumir a Presidência da CAEMA. Quem iria para o lugar de Galdino seria o então adjunto de Educação, Anderson Lindoso. A mudança na Cultura não aconteceu neste momento por conta da repercussão da notícia. O Palácio dos Leões entendeu que não era o momento, mas a chegada de Anderson Lindoso à Cultura aconteceu e Diego Galdino assumiu a Secretaria de Governo.

Diego Galdino tem a confiança do governador Flávio Dino e já mostrou resultado em gestão pública

Primeira missão

A primeira missão de Diego Galdino à frente da Secretaria de Governo foi intermediar um conflito na Caema que poderia gerar em uma greve. A missão foi realizada com sucesso. Desta forma, se a presença de André de Paula na presidência for de forma interina, o novo dono da cadeira da presidência deve ser mesmo Diego Galdino que já foi testado em várias posições no time de Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *