Vaga de vice de Eduardo Braide é cobiçada por vários caciques partidários

As eleições municipais só estão marcadas para outubro de 2020, mas o assunto nos bastidores da política é a composição da chapa majoritária. Com a nova regra eleitoral que elimina coligações nas eleições proporcionais (vereadores, em 2020), a tendência é que os partidos busquem lançar candidatos a prefeito nas principais cidades do estado. Porém, na capital nem todo partido pensa assim.

O candidato Eduardo Braide vive uma lua de mel com o seu desempenho nas duas últimas eleições. Para deputado federal, Eduardo Braide foi uma máquina de votos pegando somente o recall das eleições municipais de 2016, quando foi ao segundo turno com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Saiu da campanha como favorito em 2020 e confirmou o favoritismo com vitória nas urnas para o cargo de federal.

Distante dos holofotes e com articulação de bastidores, Eduardo Braide tem mantido conversa com diferentes cores partidárias e ideológicas. Porém, há uma vaga cobiçada pelos entusiastas de sua candidatura: de candidato à vice-prefeito.

Braide conta ao menos com o apoio de PMN, Podemos e PSC. Outro partido que pode seguir com Braide é o PRTB, essa conjuntura veio a público com a declaração do vereador da capital, Marcial Lima. 

Já o presidente do diretório municipal, Pastor Gildenemyr (PL), tem simpatia que o partido de Josimar de Maranhãozinho marche com Eduardo Braide. O PSDB dos tucanos de bico grosso, Roberto Rocha e Sebastião Madeira, podem apostar em Eduardo Braide.

Agora o que todos eles têm em comum é a esperança de emplacar a vaga de vice. Para em caso de vitória, incentivar Eduardo Braide se candidatar a governador em 2022 e ficar com a cadeira de prefeito de São Luís. Mas esse assunto vamos tratar em outra oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *