Depois dos números da Econométrica, pesquisa antiga aparece para recolocar Duarte Jr com 15%

A pesquisa da Econométrica foi divulgada de forma fatiada através de vários profissionais da imprensa, principalmente através de blogs.  A pesquisa da Econométrica foi realizada em Setembro com quase 1.000 eleitores, devido ao espaço de tempo demonstra melhor o cenário atual, que muda de mês a mês até a consolidação de todos os nomes da disputa.

Hoje, foi divulgado com exclusividade pelo blog Maramais a pesquisa DataIlha. A pesquisa, realizada em Julho só foi divulgada agora depois da divulgação da Econométrica que aponta o surgimento de novos nomes da disputa, portanto, de um novo cenário. A pesquisa, vazada pelo deputado Duarte Jr (PCdoB), tem como objetivo retomar o comunista ao patamar dos 15%, porém o que a Econométrica demonstrou os 8% que Duarte alcançou apontam que desgaste nos bastidores da política refletiu também na percepção dos eleitores.

Mudança de cenário

De Julho pra cá, surgiu a consolidação do nome de Rubens Pereira Jr (PCdoB) como o nome favorito do grupo do governador Flávio Dino (PCdoB), o deputado Yglésio confirmou sua pré-candidatura e anunciou sua saída do PDT. Osmar Filho se consolidou como o candidato do prefeito Edivaldo Holanda Jr e do PDT.

Confira aqui a divulgação dos números do DataIlha no blog Maramais

O jornalista Jeisael confirmou sua filiação ao Partido Rede, consolidando a pré-candidatura. O ex-prefeito Tadeu Palácio demonstrou interesse em retomar à Prefeitura de São Luís pelo partido de Bolsonaro, o PSL. O deputado Duarte Jr (PCdoB) se isolou ainda mais do seu partido e da base governista na Assembleia Legislativa, depois de ser alvo de uma nota de repúdio de seus pares.

Esses foram alguns dos acontecimentos aconteceram de Julho até aqui. O cenário muda mês a mês e antes da consolidação dos nomes, o eleitorado segue com a lembrança das últimas eleições. Nas duas pesquisas, Econométrica e DataIlha, mais de 60% do eleitorado não sabem em quem votar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *