Declaração de Weverton joga pressão em pré-candidatura de Osmar Filho

Não restam dúvidas na fala de Weverton: o vereador Osmar Filho tem até o final do ano para mostrar candidatura competitiva.

Aliados de Osmar Filho (PDT) receberam a declaração do senador Weverton Rocha (PDT) com alívio e certa garantia que o presidente da Câmara de São Luís vai ser o candidato ungido do PDT. Mas não é bem assim. O que o senador fez foi jogar pressão na pré-candidatura de Osmar Filho (PDT) para a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Jr, também do PDT.

Não precisa esmiuçar o significado da fala de Weverton para perceber que a candidatura de Osmar não está garantida. A verdade é que nunca esteve, mesmo em outras declarações do mandatário do PDT do Maranhão. No São João, quando perguntado se “Osmar Filho era pré-candidato do partido”, a resposta de Weverton foi positiva.

Com as novas regras eleitorais qualquer um e a qualquer tempo pode ser pré-candidato e não seria diferente com o chefe do poder legislativo municipal. Na última pesquisa, encomendada pela JPesquisa/JORNAL PEQUENO, Osmar Filho (PDT) apareceu com apenas 2% de intenção de votos. E a declaração de Weverton à TV Difusora foi taxativa: Filho tem até o final do ano para viabilizar sua candidatura, isso significa torna-la competitiva.

Afinal, o grupo do senador não quer sair perdedor das eleições municipais já que a mesa de 2022 também já está posta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *