7 votos para derrubar veto do governador

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, manteve o veto do governador, no PL 165/2017, de autoria do deputado estadual César Pires (PV), que trata da proibição do corte de energia às sextas-feiras e vésperas de feriado.

A confirmação do veto governamental não é a novidade na Casa. A Assembleia tem mantido de forma unânime as mensagens do governador Flávio Dino (PCdoB).

Mas o que chamou atenção foi o resultado obtido. Mesmo sem a presença dos deputados Adriano (PV) e Wellington do Curso e Arnaldo Melo (MDB), César conseguiu reunir 7 votos pela derrubada do veto, forçando o presidente Othelino Neto (PCdoB) fazer o voto de minerva para o desempate.

O fato influenciador foi o aparte do deputado Dr. Yglésio (PDT), que deixou fez questão de ressaltar sua lealdade à base do governo mas que o projeto não trazia prejuízos para o Governo do Maranhão, e com decisões do Supremo Tribunal Federal habilitam a constitucionalidade da materia.

Junto com Yglésio também votaram pela derrubada do veto os deputados Ariston (AVANTE), Andreia Rezende (DEM), Felipe dos Pneus (PRTB), Neto Evangelista (DEM) e Zé Inácio (PT), além do próprio autor da matéria, César Pires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *